sexta-feira, 22 de abril de 2011

presidente de Cuba

Fidel Castro anuncia em Cuba renúncia a último cargo político


Agência Brasil



Arquivo
Fidel Castro foi líder da Revolução Cubana de1959 e presidente de 1976 a 2008.
Ex-presidente de Cuba (1976-2008) e líder da Revolução Cubana (1959), Fidel Castro, de 84 anos, anunciou nesta terça-feira, 19, sua renúncia ao comando do Partido Comunista do país, último cargo político que ocupou por 46 anos. A decisão de Fidel foi publicada na coluna denominada Minha Ausência no Congresso Comunista (CC) – cujos debates começaram no último final de semana, em Havana.
As informações são da estatal Rádio Havana de Cuba. “Raul [Castro] sabia que eu não aceitaria atualmente responsabilidade alguma no seio do partido”, disse Fidel, no artigo publicado nesta terça-feira no site Cubadebate, justificando sua ausência nos debates do novo Comitê Central do Partido Comunista de Cuba (PCC), eleito na segunda-feira, 18, no 6º Congresso do PCC.
Em 1965, Fidel assumiu como o primeiro secretário do Comitê Central do PCC, cargo que foi transmitido ao irmão Raul Castro, que atualmente é o presidente de Cuba. Em fevereiro de 2008, Fidel anunciou sua saída da Presidência da República e passou o cargo a Raul. Na época, ele alegou problemas de saúde.                                                                                                                           (  Leiliane )

                                                                                                                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário