terça-feira, 14 de junho de 2011

6 mortes mais marcantes da música

1 – John Lennon

Data: 08 Dezembro 1980
Local: Nova York, Estados Unidos.
Idade: 40 anos.
Causa: Assassinato.
Foi assassinado por Mark David Chapman a tiros em frente seu apartamento, no edifício Dakota, em Nova York. Apesar da tentativa da polícia em salvar a vida de Lennon, o ex-Beatle não resistiu aos 6 tiros disparados por Chapman.

2 – Elvis Presley

Data: 16 Agosto 1977
Local: Memphis, Estados Unidos.
Idade: 42 anos.
Causa: Colapso fulminante devido uma disfunção cardíaca.
Elvis foi encontrado morto por Ginger Alden, sua namorada na época, dentro do banheiro da suíte de sua mansão Graceland. Até hoje, algumas pessoas acreditam que Elvis continue vivo.

3 – Kurt Cobain

Data: 5 Abril 1994
Local: Seattle, Estados Unidos.
Idade: 27 anos.
Causa: Suicídio.
Foi encontrado morto na garagem de sua casa com um tiro na cabeça 3 dias após seu suicídio, ao lado de uma carta. Alguns fãs acusam Courtney Love, a viúva, de assassinato, mas nada nunca foi provado a respeito. Kurt enfrentava o vício em heroína quando morreu.

4 – Freddie Mercury

Data: 24 Novembro 1991
Local: Londres, Inglaterra.
Idade: 45 anos.
Causa: Complicações causadas pelo vírus a AIDS.
Um dia após anunciar publicamente que estava contaminado pelo vírus da AIDS, Freddie Mercury faleceu em sua casa em Londres.

5 – The Day the Music Died: Buddy Holly, Ritchie Valens e Big Bopper

Data: 3 Fevereiro 1959
Local: Clear Lake, Estados Unidos.
Idade: 22 anos (Buddy Holly), 17 anos (Ritchie Vallens) e 28 anos (Big Bopper).
Causa: Queda de avião.
Os três músicos em ascendência tiraram na sorte com seus companheiros de turnê quem voaria naquela noite. O pequeno avião comportava somente 3 passageiros e o piloto (Roger Peterson). Ninguém sobreviveu à queda que ocorreu pouco após a decolagem. O dia do acidente ficou conhecido como “O Dia em que a Música Morreu” e foi tema da canção American Pie, de Don McLean.

6 – Jim Morrison

Data: 3 Julho 1971
Local: Paris, França.
Idade: 27 anos.
Causa: Causa desconhecida.
Jim Morrison foi encontrado morto por Pamela Courson, companheira do cantor, na banheira de seu apartamento em Paris. Seguindo as leis locais não houve autópsia, pois o médico que o examinou declarou que não havia evidências de morte criminosa. O corpo de Morrison foi visto apenas por duas pessoas (Courson e o médico), o que aumenta as especulações de uma morte forjada. O túmulo de Morrison é um dos mais visitados do famoso cemitério Père Lachaise em Paris.

DIOLENA

Nenhum comentário:

Postar um comentário